Atualização de bases de dados e módulos de software de aplicação

A atualização das bases de dados e dos módulos da aplicação do Kaspersky Endpoint Security garante a proteção atualizada do computador. Todos os dias surgem novos vírus e outros tipos de software malicioso a nível mundial. As bases de dados do Kaspersky Endpoint Security contêm informações sobre ameaças e formas de neutralizar as mesmas. Para detetar rapidamente ameaças, recomendamos que atualize regularmente as bases de dados e os módulos da aplicação.

As atualizações regulares requerem uma licença válida. Se não existir uma licença atual, só poderá executar uma atualização uma vez.

A principal origem de atualização do Kaspersky Endpoint Security são os servidores de atualização da Kaspersky.

O computador tem de estar ligado à Internet para transferir com êxito o pacote de atualização dos servidores de atualização da Kaspersky. Por predefinição, as definições da ligação à Internet são automaticamente determinadas. Se estiver a utilizar um servidor de proxy, terá de configurar as definições do servidor de proxy.

As atualizações são transferidas através do protocolo HTTPS. Também podem ser transferidas através do protocolo HTTP quando for impossível transferir as atualizações através do protocolo HTTPS.

Durante uma atualização, os seguintes objetos são transferidos e instalados no computador:

Durante uma atualização, as bases de dados e os módulos da aplicação existentes no computador são comparados com a versão atualizada disponível na origem de atualização. Se as atuais bases de dados e módulos da aplicação diferirem das respetivas versões atualizadas, só será instalada no computador a parte das atualizações em falta.

Os ficheiros de ajuda de contexto podem ser atualizados juntamente com as atualizações dos módulos da aplicação.

Se as bases de dados estiverem obsoletas, o pacote de atualização pode ser extenso, o que pode implicar um tráfego adicional de Internet (até várias dezenas de MB).

As informações sobre o estado atual das bases de dados do Kaspersky Endpoint Security são apresentadas na janela principal da aplicação ou na descrição que vê ao passar o cursor sobre o ícone da aplicação na área de notificação.

A informação sobre os resultados de atualização que ocorrem durante o desempenho da tarefa de atualização está registada no relatório do Kaspersky Endpoint Security.

Definições do módulo da aplicação e de atualização da base de dados

Parâmetro

Descrição

Agendamento da atualização das bases de dados

Automaticamente. Neste modo, a aplicação verifica a disponibilidade de novos pacotes de atualização na origem de atualização com uma determinada frequência. A frequência de verificação da disponibilidade de pacotes de atualização aumenta durante surtos de vírus e diminui quando não existem estes surtos. Após a deteção de um novo pacote de atualização, o Kaspersky Endpoint Security transfere-o e instala atualizações no computador.

Manualmente. Este modo de execução da tarefa de atualização permite iniciar manualmente a tarefa de atualização.

By schedule. Neste modo de execução da tarefa de atualização, o Kaspersky Endpoint Security executa a tarefa de atualização em conformidade com o agendamento especificado pelo utilizador. Se este modo de execução da tarefa de atualização estiver selecionado, pode também iniciar manualmente a tarefa de atualização do Kaspersky Endpoint Security.

Run missed tasks

Se a caixa de verificação estiver selecionada, o Kaspersky Endpoint Security inicia a tarefa de atualização ignorada assim que possível. A tarefa de atualização pode ser ignorada, por exemplo, se o computador tiver sido desligado no momento de início da tarefa de atualização.

Se a caixa de verificação estiver desmarcada, o Kaspersky Endpoint Security não inicia tarefas de atualização ignoradas. Em alternativa, executa a tarefa de atualização seguinte, em conformidade com o agendamento atual.

Origens da atualização

Uma origem de atualização é um recurso que contém atualizações para as bases de dados e os módulos da aplicação do Kaspersky Endpoint Security.

As origens de atualização incluem o servidor do Kaspersky Security Center, os servidores de atualização da Kaspersky e as pastas de rede ou locais.

A lista predefinida de origens de atualização inclui o Kaspersky Security Center e os servidores de atualização da Kaspersky. Pode adicionar outras origens de atualização à lista. Pode especificar como origens de atualização servidores HTTP/FTP e pastas partilhadas.

O Kaspersky Endpoint Security não suporta atualizações de servidores HTTPS, exceto se forem servidores de atualização da Kaspersky.

Se forem selecionados vários recursos como origens de atualização, o Kaspersky Endpoint Security tentar estabelecer ligação aos mesmos, um após o outro, começando pelo topo da lista, e executa a tarefa de atualização recolhendo o pacote de atualização na primeira origem disponível.

Executar atualizações da base de dados como

Por predefinição, a tarefa de atualização do Kaspersky Endpoint Security é iniciada com a conta de utilizador utilizada para iniciar sessão no sistema operativo. Contudo, o Kaspersky Endpoint Security pode ser atualizado a partir de uma origem de atualização a que o utilizador não pode aceder por não ter os direitos necessários (por exemplo, uma pasta partilhada que contém um pacote de atualização) ou de uma origem de atualização para a qual a autenticação do servidor de proxy não está configurada. Nas definições da aplicação, pode especificar um utilizador que tenha esses direitos e iniciar a tarefa de atualização do Kaspersky Endpoint Security com essa conta de utilizador.

Transferir atualizações dos módulos da aplicação

A transferir atualizações do módulo da aplicação com atualizações da base de dados da aplicação.

Se a caixa de verificação estiver selecionada, o Kaspersky Endpoint Security notifica o utilizador sobre as atualizações dos módulos da aplicação disponíveis e inclui as atualizações do módulo da aplicação no pacote de atualização quando a tarefa de atualização é executada. A forma como as atualizações de módulo da aplicação são aplicadas é determinada pelas definições seguintes:

  • Instalar atualizações críticas e aprovadas. Se esta opção estiver selecionada, quando estão disponíveis atualizações de módulo da aplicação o Kaspersky Endpoint Security instala as atualizações críticas automaticamente e todas as outras atualizações de módulo da aplicação apenas após a sua instalação ser aprovada localmente através da interface da aplicação ou no Kaspersky Security Center.
  • Instalar apenas atualizações aprovadas. Se esta opção estiver selecionada, quando estão disponíveis atualizações de módulo da aplicação o Kaspersky Endpoint Security instala as mesmas apenas após a sua instalação ser aprovada localmente através da interface da aplicação ou no Kaspersky Security Center. Esta opção está selecionada por predefinição.

    Se a caixa de verificação estiver desmarcada, o Kaspersky Endpoint Security não notifica o utilizador sobre as atualizações dos módulos da aplicação disponíveis e não inclui as atualizações dos módulos da aplicação no pacote de atualização quando a tarefa de atualização é executada.

Se as atualizações de módulo da aplicação necessitarem de verificação e aceitação dos termos do Contrato de Licença do Utilizador Final, a aplicação instala as atualizações após a aceitação dos termos do Contrato de Licença do Utilizador Final.

Esta caixa de verificação está selecionada por predefinição.

Copiar atualizações para a pasta

Se esta caixa de verificação estiver selecionada, o Kaspersky Endpoint Security copia o pacote de atualização para a pasta partilhada especificada por baixo da caixa de verificação. Após esta ação, os restantes computadores da rede local podem receber o pacote de atualização a partir desta pasta partilhada. Este procedimento reduz o tráfego de Internet, uma vez que o pacote de atualização é transferido apenas uma vez. A seguinte pasta é especificada por predefinição: C:\ProgramData\Kaspersky Lab\KES.21.8\Update distribution\.

Servidor de proxy para atualizações

(disponível apenas na interface do Kaspersky Endpoint Security)

Definições do servidor de proxy para acesso à Internet de utilizadores de computadores clientes para atualizar módulos de aplicações e bases de dados.

Para a configuração automática de um servidor de proxy, o Kaspersky Endpoint Security utiliza o protocolo WPAD (Protocolo de Auto-descoberta de Proxy de Web). Se não for possível determinar o endereço IP do servidor de proxy através da utilização deste protocolo, o Kaspersky Endpoint Security utiliza o endereço do servidor de proxy especificado nas definições do navegador Microsoft Internet Explorer.

Ignorar o servidor de proxy nos endereços locais

(disponível apenas na interface do Kaspersky Endpoint Security)

Se a caixa de verificação estiver selecionada, o Kaspersky Endpoint Security não utiliza um servidor de proxy ao executar uma atualização a partir de uma pasta partilhada.

Topo da página